olá falantes :* como vão as modas?

Estava sumidinha rs, mais agora que as provas acabaram deu para respirar….

Bem, percebi que 80% dos novos alunos de faculdade tomam bomba ao participarem do primeiro período. Outra coisa que percebi foi que entre esses 80%, 75% vieram de escolas públicas… isso revela que os alunos de escola publica não são bem preparados para essa nova fase da vida e acabam se dando mal ou sendo desmotivados. Para evitar isso à quem está chegando a esse processo, quis escrever um pouco sobre coisas que vi e ouvi enquanto passo por ele.

  1.  Faculdade não é ensino médio : no ensino médio temos recreio, facilidade para ter uma nota boa, pouca leitura e tempo sobrando. O oposto disso ocorre na faculdade. Você não tem aquele tempo de recreio, esse tempo acaba sendo determinado por você. As notas boas não são inalcançáveis, porém, você ainda não tem domínio total sobre as matérias e a mudança de vida; isso faz com que você tenha uma dificuldade maior para alcança-las. O número de material para ler é muito maior e o tempo que sobra, se reduz.
  2. Leia tudo que puder ler : como já dito, o material para ler é muito maior  e é super importante você ler tudo. Tente não ler correndo, leia devagar, com calma. procure o significado de palavras não conhecidas e absorva-os.
  3. veja vídeo aulas : antes e depois das aulas , sempre veja vide aulas. elas ajudam demais a ampliar nosso entendimento. veja o tema da aula e assista uma vídeo aula. antes da prova, também assista e terá uma enorme diferença.
  4. Não se desative do mundo : a família, amigos e a vida social são importantes, assim como o entendimento, a sabedoria e seus estudos. Entretanto, a família, amigos e vida social não são eternas; se focarmos muito em cuidar só do nosso entendimento, por exemplo, vamos perder tempo de qualidade com aquilo que não é eterno; o entendimento é enterrado junto com a gente, morremos com ele; a família não. Então tenha tempo para aquilo que acaba um dia, se divirta com aquelo que não te traz um diploma, mas traz saúde mental,sentimental e emocional.
  5. Se organize :  crie uma tabela com horários e anote o que for preciso. É necessário saber conciliar os mundos existentes em sua mente.  A ordem te faz ter proveito total das suas 24 horas disponíveis diariamente ( que inclusive tem passado muito rápido).
  6. Não abuse da sua liberdade : na faculdade você pode ir ao banheiro a hora que quiser, pode chegar tarde, sair cedo, usar o celular, fazer ”hora” fora de sala… isso é bom? claro! que nãããoooo… as vezes uma aula que voce chega cedo e sai tarde, faz com que você tome BOMBA na prova, perca algo importante…. o abuso da liberdade te traz consequências,tome cuidado.
  7.  Vá devagar : não se cobre muito, não acha que será ruim a ponto de você não conseguir se manter bem. Relaxa. Não desista de primeira.

Resultado de imagem para faculade meme

TIP:  as inscrições do sisu 2 estão abertas, não deixe de se inscrever!

Essas sao minhas dicas de hoje! boa sorte!

dove_leduo_hair-emojis_530x530_v3-11
bjô de Shay ❤
Anúncios