Falantinhos, hoje é dia de ampliar o conhecimento sobre os benefícios da dança. Os  benefícios da dança são desde terapêuticos, sociais, culturais, educacionais a científicos. Enquanto o corpo se movimenta por completo, o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono.

A dança pode ocorrer através de um  grupo social, um exercício físico, um lazer. Independente da maneira, ela não deixa de ser uma atividade terapêutica, que nos requer tempo e esforço, porem, beneficia nosso corpo e nossa mente também . Ela não é uma exclusividade, pelo contrario, todos podem e devem praticar esse tipo de atividade muito benéfica !

“Dançar liberta a alma, expressa palavras que a linguagem não domina. Dançar é a arte de fazer o corpo falar” dizia a poetiza…

Citarei então, alguns benefícios :

  1. Queima calorias
  2. Fortalece toda a musculatura corporal e ajuda a esculpir o corpo
  3. Condicionamento Físico Melhor
  4. Reduz as dores (aquele bla bla blá que uma dor é vencida com atividade física não é mentira)
  5. Melhora a comunicação
  6. Melhora a autoestima
  7. Combate o estresse e a depressão
  8. Melhora o aprendizado e a disciplina.
  9. Ajuda você a fazer novos amigos
  10. Aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração

 

A dança consegue conectar todo  o corpo, a mente e o espírito, proporcionando a paz interior, um equilíbrio emocional e coloca sentimentos para fora. A dança é uma arma essencial para combater as coisas que um dia mal traz, então, simplesmente dançe por ai!

 

Anúncios