falantinhas independentes! eu não sei vocês, mas eu tenho o costume de fazer as minhas unhas, porem, é necessário saber qual é o melhor jeito de faze-las. Para contribuir com o nosso conhecimento eu pesquisei e encontrei boas dicas e resolvi lista-las.

  1.  Não use acetona em excesso: A acetona contém uma substancia que provoca o ressecamento de camadas da unha, enfraquece as unhas, além de deixar uma aparência opaca nas mesmas. Removedores de esmalte são os mais recomendados. 
  2.  Não lixe a camada superficial da unha:  Quando você lixa em cima da unha uma especie de ”camada protetora” da unha é praticamente retirada, o que permite que ela fique mais propicia a micoses, quebra e alguns ”machucados”. use somente lixas destinadas a esse fim.
  3.  Sem exagero na hora de tirar a cutícula: Tirar a cutícula deveria ser um costume banido,já que se tiramos toda cutícula das unhas podemos provocar infecções e o enfraquecimento das unhas. Então antes de tira-la, empurre com cuidado usando uma espatula e retire somente o excesso. 
  4. Hidrate suas unhas: É sempre bom por a unha para respirar um pouco. Tire o esmalte e passe uma camada de hidratante nelas. Depois disso elas ficarão mais fortes e saudáveis.
  5. lixe somente em sentido único: lixar a unha em movimentos para os dois lados causa um enfraquecimento delas. Na hora de lixar escolha somente um lado. Lixe somente para esquerda ou direita (<>). O formato oval é ideal por quebrar com menos facilidade.
  6. use base em tudo: passar a base em baixo de um esmalte colorido evita que substancias pigmentadas contidas em esmalte colorido entre na suas unhas. A base acaba protegendo elas de maus comuns. Use a base como base( hehehe trocadilhos)!

TiP: não posso esquecer de dizer o quanto é importante que você tenha seu próprio kit e esterilize sempre para evitar contaminações.

vamos cuidar melhor das nossas belezinhas ❤

Anúncios